Dia do Médico-veterinário: evento do CRMV-SP reúne e emociona profissionais

Em comemoração à data e aos 50 anos do Conselho, a programação foi marcada pelo lançamento do livro e exposição fotográfica que narram a história da autarquia
Texto e fotos: Comunicação CRMV-SP
fotos: Comunicação CRMV-SP

Um evento regado à emoção, lembranças e valorização do trabalho dos pioneiros marcou as comemorações do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) ao Dia do Médico-veterinário (09/09) e aos 50 anos de criação da autarquia federal. Realizada em São Paulo, a festividade reuniu mais de 300 pessoas, entre profissionais, funcionários e autoridades da Medicina Veterinária paulista.

A programação contou com o lançamento do livro e da exposição fotográfica que narram a história do Regional, palestra de Leandro Karnal, homenagens e premiações. O evento aconteceu no teatro do Colégio Maria Imaculada, na região do Paraíso, na Capital, e deu início à 3ª Semana do Médico-Veterinário, que neste ano tem o tema “MV+50: construindo, no agora, o futuro”.

Os convidados e inscritos foram recepcionados pela exposição fotográfica sobre fatos que marcaram a trajetória do seu conselho profissional e, ainda, conhecer os médicos-veterinários que participaram das primeiras gestões da autarquia.

Na abertura da solenidade, o médico-veterinário Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP, ressaltou a honra de receber cada um dos presentes. “Preparamos esse momento durante todo o ano. Tudo foi pensado para homenagear a nossa classe.”

A história documentada

Presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida; Cristiane Pizzutto,

Pulga entregou ao presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o médico-veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, um exemplar do livro “Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo: Uma trajetória de conquistas (1969-2019)”, marcando o lançamento oficial da publicação.

O livro conta a história da autarquia com base em pesquisas, resgate de registros e de fotografias e em entrevistas com profissionais e funcionários que vivenciaram a criação e as diferentes fases do Regional.

A ética como alicerce para a sustentabilidade

O historiador Leandro Karnal, palestrante da noite, levou os presentes a refletir sobre a importância da ética na conduta profissional para a sustentabilidade – conceito no qual desenvolvimento social, econômico e ambiental ocorrem em equilíbrio.

“A ética, como a sustentabilidade, é o primeiro passo. O segundo é atualização e inovação. Às vezes, velhos métodos são muito mais eficazes. Mas é preciso se atualizar”, enfatizou Karnal, que se referiu à alta competitividade e dinamismo que são exigidos de profissionais de todas as áreas na atualidade. “O terceiro passo é você. É importante cuidar para ter um corpo funcional”, completou.

Legenda 2: Livro inédito com a trajetória de 50 anos do CRMV-SP foi lançado na ocasião

Premiações

Neste ano, o CRMV-SP promoveu os prêmios “Max Ferreira Migliano” (Clínica Médica Veterinária), “Paschoal Mucciolo” (Inspeção e Tecnologia de Alimentos) e “Hannelore Fuchs” (Comportamento Animal), este último em sua primeira edição. Os premiados foram, respectivamente, os médicos-veterinários João Pedro de Andrade Neto, José Cezar Panetta e Cristiane Schilbach Pizzutto.

Premiados pelo CRMV-SP compartilham histórias de persistência

CRMV-SP celebra 50 anos de história com campanha especial

CRMV-SP lança carimbo e selo comemorativos aos seus 50 anos

Áreas emergentes na Medicina Veterinária são tema da 3ª Semana do Médico-Veterinário

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.