CRMV-SP apoia workshop da Enagro sobre uso consciente de produtos veterinários

Conselheira e membro de comissão do Conselho estão entre os palestrantes
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Enagro

“Uso consciente de produtos veterinários em animais de produção” será o tema central do workshop da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que acontece de 07 e 15/12. On-line, gratuito e com certificação aos participantes, o evento tem apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

A conselheira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do Regional, Rosemary Viola Bosch, e a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Silvana Lima Gorniak, estão entre os palestrantes. Ambas enfatizam a relevância da temática para a Medicina Veterinária.

“Eventos desta natureza são preciosos para nossa classe, por permitirem atualização e, também, interação entre Responsável Técnico (RT), governo, indústrias e produtores rurais”, diz Silvana, que ministrará a palestra “Consequências quanto ao uso indiscriminado de antimicrobianos e outros produtos nas criações animais”, no dia 07/12.

A profissional argumenta que o médico-veterinário desempenha um papel crucial na saúde pública, pois é o responsável por manter a sanidade do rebanho e por empregar de forma correta medicamentos em animais que, posteriormente, darão origem a alimentos de consumo humano.

A missão do RT

Rosemary, que palestrará sobre o tema “A responsabilidade técnica e sua importância para a adoção de boas práticas agropecuárias”, no dia 14/12, enfatiza a amplitude dos deveres que o RT possui em um estabelecimento.

“Ao exercer a responsabilidade técnica, o médico-veterinário precisa estar a par de tudo e, inclusive, com a devida atenção à destinação correta de resíduos, orientando os demais trabalhadores e os produtores rurais”, diz Rosemary.

Saiba mais e inscreva-se no workshop on-line “Uso consciente de produtos veterinários em animais de produção” acessando o link:

https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/mod/page/view.php?id=877

Relacionadas

cattle-930824_1280
Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio

Mais Lidas

Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo