Entidades Veterinárias Regionais do Estado de SP

A Comissão das Entidades Regionais Veterinárias do Estado de São Paulo foi criada em 2018 com o objetivo de fortalecer as associações de médicos-veterinários e zootecnistas do Estado e estreitar o relacionamento dos profissionais e entidades de classe com o Conselho. A intenção é possibilitar maior atenção às necessidades e demandas específicas de cada região, visando a melhoria da formação e da qualidade dos serviços médicos-veterinários e zootécnicos prestados nas diferentes cidades, assim como o atendimento e a fiscalização do CRMV-SP em todo o território estadual.

Anualmente, o Conselho realiza a Reunião de Entidades de Classe, com o objetivo de valorizar as classes e prestar contas aos médicos-veterinários, zootecnistas e seus representantes locais, assim como para entender o que é preciso ser aprimorado no relacionamento com os profissionais e em quais demandas regionais o CRMV-SP pode auxiliar.

Comissão Técnica

Maria Cristina Santos Reiter Timponi

Presidente

Graduada em Medicina Veterinária (USP). Possui especialização em gestão estratégica de pessoas (Senac). Atua na área de clínica de pequenos animais. Foi presidente da Associação dos Médicos-veterinários de Jundiaí e Região em diferentes gestões.

Maria Cristina Reiter Timponi

Médico-veterinário, presidente da Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (Feveresp).

Roberto Tadeu Scervino

Mussi Antônio de Lacerda

Membro Efetivo

Graduado em Medicina Veterinária (Unesp). Possui especialização em Homeopatia Veterinária (IHF Lamasson). Atua na área de clínica de pequenos animais. Presidente da Associação dos Médicos-veterinários de Ribeirão Preto e Região. Membro fundador e diretor da Feveresp.

Mussi Antonio de Lacerda

Marco Antonio Chiaradia Berti

Wilson Jose Guarda

Membro Efetivo

Graduado em Medicina Veterinária pela Unesp-Jaboticabal. Possui formação técnica em agropecuária e especialização em Vigilância em Saúde (Hospital Sírio Libanês). Atua em Saúde Pública nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Controle de Zoonoses e Vetores. Foi fundador e vice-presidente da Associação dos Médicos-veterinários de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Região. É membro titular dos Conselhos Municipais de Saúde e de Meio Ambiente.

Vinicius Antonio Pelissari Poncio

Lucas de Carvalho Navajas

Membro Efetivo

Graduado em Medicina Veterinária pela FMVZ-USP. Atua na área de cardiologia, possuindo especialização em cardiologia e docência para o ensino superior. É docente de clínica médica para graduação. Foi presidente da Associação dos Médicos-veterinários de Jundiaí e Região por quatro gestões e é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária.

Maria Cristina Santos Reiter Timponi

Presidente