Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Uma trajetória de conquistas

50 anos de conquistas a serviço da sociedade

A história do Conselho de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo remete ao ano de 1968, quando foi promulgada a Lei 5.517, que estabelece a criação do Conselho Federal de Medicina Veterinária e dispõe sobre o exercício da Zootecnia. A partir do Decreto nº 64.704, de 17 de junho de 1969, que institui o Sistema CFMV/CRMVs como autarquia federal, cada Conselho Regional passa a atuar como um braço do Federal nas diversas regiões do Brasil. Por meio da Resolução CFMV nº 05, de 28 de julho de 1969, foram criados os primeiros Regionais, sendo inicialmente 14, identificados por ordem numérica e região. Entre eles, o CRMV-4, responsável pela jurisdição do Estado de São Paulo. Em 1992, o CFMV passa a designá-los pela sigla do estado de representação, quando, então, o Conselho paulista começa a ser CRMV-SP. Contando com uma infraestrutura organizacional e administrativa composta por mais de 100 profissionais, distribuídos entre a sede, na capital,  e as 10 Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas), localizadas em pontos estratégicos do Estado, o Conselho orienta, normatiza e fiscaliza o exercício ético das profissões, prezando pela entrega de serviços e produtos de qualidade para a sociedade.

Missão, Visão e Valores

Promover a Medicina Veterinária e a Zootecnia por meio da orientação, normatização e fiscalização do exercício profissional em prol da saúde pública, animal e ambiental, zelando pela ética. O CRMV-SP busca ser reconhecido como instituição de referência na valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Entre os valores do Regional estão ética e aperfeiçoamento contínuo, transparência, responsabilidade social, valorização das pessoas e das profissões, comprometimento, respeito e justiça.

Para celebrar meio século de história, reunimos fatos e detalhes pouco conhecidos que marcaram seus 50 anos.

Informações da Publicação

Ilustração da Capa
Robert Thot
Coordenação 
Laís Domingues

Texto: Gisele Donato
Friderick Karathanos

ISBN Online: 978-65-80845-01-9
ISBN Impresso: 978-65-80845-00-2
Edição: Primeira Edição
Versão Impressa: Português
Capa Dura: 208 páginas
Diagramação: Tikinet
Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Uma história que envolve
emoções e muitas recordações

A atuação do CRMV-SP marcou a Medicina Veterinária e a Zootecnia no estado de São Paulo e do País, o que envolveu coragem, trabalho, confiança, e, sobretudo, a determinação dos pioneiros. Ao celebrar seus 50 anos, o Regional convidou algumas personalidades que fizeram parte de sua trajetória para um relato livre e pessoal dessa história.

Comemoração 50 Anos

Galeria de Fotos

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40