CRMV-SP promove premiação para homenagear zootecnista

Prêmio Luiz Alberto Fries reconhece o importante papel dos profissionais para o engrandecimento do Agronegócio brasileiro
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizará uma programação especial em comemoração ao Dia do Zootecnista (13 de maio). O cronograma inclui premiação a um zootecnista de destaque. Trata-se do Prêmio Zootecnista Luiz Alberto Fries, que receberá indicações de profissionais até o dia 10 de abril.

De acordo com a Profa. Dra. Célia Regina Orlandelli Carrer, zootecnista e presidente da Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa da Zootecnia, do CRMV-SP, Fries deixou uma marca nas avaliações genéticas do País e contribuiu de forma decisiva para a melhoria da performance dos rebanhos.

“A Zootecnia se orgulha de ter podido contar com um profissional como o Dr. Fries no rol de grandes personalidades da área”, enfatiza Célia.

A homenagem do Conselho é uma forma de reconhecimento do importante e estratégico papel que os zootecnistas desempenham para o engrandecimento do agronegócio brasileiro, seja impactando diretamente nas cadeias de produção animal, seja na formação de novos profissionais para atendimento da sociedade.

Luiz Alberto Fries

Zootecnista graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1972), especializou-se em Swine Husbandry pela Vocational Training College Barneveld (1973), fez mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974). Doutorado em PhD In Animal Breeding pela Iowa State University of Science and Technology (1984).

A experiência de Fries na área de Zootecnia teve ênfase em Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos. O profissional atuou principalmente nos seguintes temas: Zootecnia, Melhoramento Genético, Melhoramento Genético de Bovinos de Corte, Registro de Performance, Medidas de Crescimento e Escores Visuais.

Participantes, homens e mulheres do evento, posam para a foto, lado a lado, no palco do auditório.
27.06_Laçamento_guia_zootecnista_MATERIA
MATÉRIA_IMAGEM_FREEPIK