CRMV-SP lança plataforma de serviços e conteúdos integrados

Profissionais e empresas podem pré-agendar atendimentos on-line
Texto: Comunicação CRMV-SP

Está no ar a nova plataforma do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). O canal se concretizou após quase dois anos de levantamento de requisitos, estruturação de infraestrutura, formatação de layout com adesão aos conceitos de usabilidade e elaboração de novos conteúdos. Trata-se de um importante projeto da gestão 2015-2021.

A plataforma faz parte do processo de melhoria do atendimento aos profissionais e empresas, substituindo o site que o Conselho mantinha desde 2006. “Demos um grande salto!”, enfatiza o presidente do CRMV-SP, médico-veterinário Mário Eduardo Pulga, que argumenta que os novos recursos on-line projetam o Regional para o futuro, facilitam o gerenciamento da vida profissional a partir da otimização do atendimento às demandas.

Demos um grande salto!

Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP

De acordo com o coordenador de TI do CRMV-SP, Marcos Antonio de Sousa Lima, o avanço representa um novo momento do CRMV-SP, que foi possível a partir da escolha por uma plataforma, em vez de um portal ou website, tendo como base o modelo utilizado por uma prefeitura do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Esta plataforma foi desenvolvida para o atendimento automatizado e permite integração com outros sistemas diversos no decorrer do tempo”, afirma Lima. Segundo ele, neste novo cenário tecnológico do Conselho, cria-se um ecossistema digital com abertura para constantes atualizações.

Esta plataforma foi desenvolvida para o atendimento automatizado e permite integração com outros sistemas.

Marcos Antonio de Sousa Lima, coordenador de TI do CRMV-SP

Acessibilidade

Além de altamente moderna e responsiva a equipamentos mobile – ou seja, adaptada para acesso pelo celular e tablet –, a plataforma CRMV-SP atende às exigências da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD) e de acessibilidade.

Os recursos disponíveis permitem alterar contraste, tamanho e modo de passagem de texto, assim como a tradução para a Língua Brasileira de Sinais. “Mais do que apenas cumprir a legislação, temos como propósito sempre a transparência, a segurança e a inclusão digitais. Foi um projeto com um grande empenho de todas as equipes e formatado a partir do planejamento estratégico”, afirma a coordenadora de Comunicação e Eventos do CRMV-SP, Laís Domingues Figueiredo.

Foi um projeto com um grande empenho de todas as equipes.

Laís Domingues Figueiredo, coordenadora de Comunicação e Eventos do CRMV-SP

Acesso a serviços

Profissionais e empresas poderão pré-agendar atendimentos para quase 20 serviços diferentes, podendo, inclusive, realizar o envio de documentos de forma on-line. Basta ir em “Profissionais” ou “Empresas” no menu e escolher o serviço desejado.

Neste acesso há opções que irão solicitar o login, que é o mesmo utilizado no Siscad, o sistema no qual todos os profissionais e empresas são cadastrados ao se registrarem no Sistema CFMV/CRMVs.

Plataforma CRMV-SP foi baseada no modelo utilizado por uma prefeitura do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Conteúdos e legislações

Outro destaque é a central de conteúdos com notícias, guias e manuais orientativos, calendário de eventos, vídeos, informativos, infográficos, podcasts e galerias de imagens. “Os conteúdos foram elaborados sempre pensando nas principais demandas dos profissionais e do cidadão que utiliza os serviços do CRMV-SP. O trabalho só está começando, a plataforma é dinâmica e estará em aprimoramento contínuo”, comenta a coordenadora de Comunicação e Eventos do CRMV-SP.  

O novo canal traz, ainda, normas e legislações em sistema de filtros de busca diversificado, bem como um painel com o desempenho das atividades finalísticas do Conselho de forma prática e transparente.

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Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.

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