É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte do médico-veterinário Rosano Elias Randi, que foi vítima da Covid-19 e faleceu em 07/09. Ele vinha enfrentando a doença há algumas semanas, chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao quadro.
Randi se formou em Medicina Veterinária em 1974, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), onde também concluiu seu mestrado e o doutorado, na área de cirurgia de pequenos animais.
O médico-veterinário foi professor de técnicas cirúrgicas na FMVZ-USP e, posteriormente, decidiu se dedicar exclusivamente à clínica e cirurgia de cães e gatos como profissional autônomo.
Randi abriu sua própria clínica em 1986. Desde o ano 2000, dividia a missão de proporcionar saúde e bem-estar aos animais de estimação com a filha, a médica-veterinária Ana Paula Randi, que seguiu a profissão do pai.
Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP manifesta as mais sinceras condolências, além de gratidão pelas contribuições de Randi à profissão.