CRMV-SP mantém atendimento aos profissionais de forma on-line

Objetivo é continuar oferecendo serviços de qualidade às empresas, médicos-veterinários, zootecnistas e à sociedade
Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) segue cumprindo as determinações das autoridades mundiais de saúde e do Governo do Estado para manutenção do isolamento social como forma de contenção do avanço da transmissão do coronavírus.

Por isso, o atendimento presencial e por telefone do Regional seguirá suspenso até 15/06, tanto na Sede quanto nas Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas). O Regional trabalha para a retomada gradual dos serviços presenciais, com a aquisição de EPIs e outras medidas.

Toda a equipe do Conselho, entretanto, segue trabalhando em home office e novas medidas foram adotadas para manter o atendimento à empresas, médicos-veterinários, zootecnistas e à sociedade.

Poderão ser realizados pedidos de pré-inscrição (primária e secundária), pré-registro de empresas, transferências e reativações, assim como de reemissão de boletos de anuidade, em decorrência da prorrogação dos vencimentos, concedida pela Resolução n° 1314/2020, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). http://portal.cfmv.gov.br/lei/index/id/1160

Saiba como proceder para solicitar os serviços:

Pré-registro de Empresas

Encaminhar e-mail para o Setor de Registro de Empresas (empresas@crmvsp.gov.br) solicitando a relação de documentos, o termo de compromisso e demais procedimentos necessários para o registro.

Os documentos deverão ser remetidos, em caráter excepcional, digitalizados, configurados no formato PDF, em arquivos individuais e identificados sem a utilização de pontos ou caracteres especiais. Caso a documentação enviada esteja incompleta, infelizmente não será possível dar andamento ao registro.

Os formulários de preenchimento obrigatório estão disponíveis no site. Também será necessário enviar o Termo de Compromisso de Registro.

Importante: Os estabelecimentos que efetuarem o pré-registro receberão uma declaração do CRMV-SP. O Certificado de Regularidade será expedido após a entrega da documentação original, quando do reinício do atendimento presencial do Regional. Ressaltamos que o pré-registro será cancelado caso não haja o cumprimento do Termo de Compromisso.

Pré-inscrição de médicos-veterinários e zootecnistas

Encaminhar e-mail para o Setor de Registro de Profissionais (registroprofissional@crmvsp.gov.br) solicitando a relação de documentos, o termo de compromisso e demais procedimentos necessários para a inscrição. O mesmo procedimento vale para pedidos de inscrição secundária, transferências e reativação de registro.

Os documentos deverão ser remetidos digitalizados, configurados no formato PDF, em arquivos individuais e identificados sem a utilização de pontos ou caracteres especiais. Caso a documentação enviada esteja incompleta, infelizmente não será possível dar andamento ao pedido do profissional.

Importante: Os profissionais que efetuarem a pré-inscrição receberão uma declaração do CRMV-SP. A cédula de identidade profissional será expedida após a entrega da documentação original, quando do reinício do atendimento presencial do Regional. Ressaltamos que a pré-inscrição será cancelada no caso de não cumprimento do Termo de Compromisso.

Reemissão de boletos de anuidade

Encaminhar e-mail para a Coordenadoria Financeira (cobranca@crmvsp.gov.br), informando nome completo do profissional ou razão social da empresa e número de CRMV-SP, a forma de pagamento originalmente escolhida para pagamento (integral ou parcelado); e solicitando a reemissão dos boletos com as novas datas de vencimento, conforme a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) n° 1314/2020. No caso de pagamentos parcelados da anuidade, a última parcela deverá ser paga até 31 de agosto.

Prazos prorrogados

No que diz respeito à contagem dos prazos para oferecimento de defesas e interposição de recursos em autos de infração e/ou autos de multa, assim como prazos em processos ético-disciplinares, havia sido estabelecida a suspensão para até 30/04, no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, pela Resolução CFMV n° 1.312/20, e, posteriormente, para 31/05.

No entanto, devido ao avanço da transmissão do coronavírus, houve nova prorrogação em decorrência da necessidade de manutenção do isolamento social. Os prazos ficam suspensos até 15/06.

Demandas urgentes também podem ser atendidas em outras áreas por e-mail:

Coordenadoria Técnica Médico-veterinária: atmv@crmvsp.gov.br

Coordenadoria de Ética Profissional: etico@crmvsp.gov.br

Coordenadoria Jurídica: juridico@crmvsp.gov.br

Setor de Multas: multas@crmvsp.gov.br

Salientamos que as medidas são para atendimentos com caráter de URGÊNCIA.

Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul
Em um cenário de enchente na cidade de Santa Maria, um cachorro pastor alemão é resgatado por dois homens
Equipe formada por profissionais de diversos setores, entre mulheres e homens posam em três fileiras em frente a um carro do Corpo de Bombeiros
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.