Peru sem antibióticos

Segundo a Associação de Ciência Avícola (PSA, sigla em inglês) dos EUA, alguns pesquisadores estão ajudando alguns produtores de peru a cumprir as exigências de uma pequena fatia do mercado que busca produtos provenientes de aves “naturais”, com dieta orgânica. De acordo com o PSA, a demanda por perus criados sem produtos de proteína animal e livres de antibióticos e promotores de crescimento está aumentando cada vez mais.

Em 2008, o consumo médio de carne de peru nos EUA foi de 8 quilos por habitante. Segundo o PSA, a carne de peru é a quarta maior proteína consumida nos Estados Unidos, atrás da carne de frango, bovina e suína.

Michael Hulet, professor adjunto no Departamento de Ciências Avícolas da Universidade do Estado de Penn, estima que a produção de perus livres de antibióticos representa aproximadamente 2,3% do número total de perus produzidos a cada ano nos EUA. Dos 270 milhões de aves, 6 milhões delas são “naturais”. A demanda por estes perus não pára de crescer e este segmento deverá ganhar mais destaque, diz o professor.

“O consumo de carne de peru nos EUA crescer 300% desde 1970, em grande parte devido à variedade crescente – e o aumento da qualidade – de produtos à base de peru, que vão desde cortes até produtos processados”, diz Hulet. “A nova exigência que os produtores estão vendo por parte de alguns consumidores [perus livres de antibiótico] indicam que estes produtores devem ser cada vez mais flexíveis para atender às demandas de todos os segmentos do mercado”.

Fonte: Avicultura Industrial (acessado em 09/12/09)

Relacionadas

imagem de pessoas posadas durante a premiação
imagem de seis pessoas posadas para foto, no evento Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde na Perspectiva da Uma Só Saúde
Imagem de frangos em gaiolas, prontas para serem abatidos.
imagem de uma tela de computador com texto DT-e

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40. 

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br