Novos mercados são aposta para os suínos

A abertura de mercados deve pautar o comportamento das exportações de suínos no próximo ano. Segundo o presidente da Abipecs – Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, Pedro de Camargo Neto, a expectativa é de que a União Europeia abra seu mercado para o Brasil ainda no deste primeiro semestre e que os Estados Unidos publiquem em breve a análise de risco para importação do produto. Missões dos dois países estiveram no País e, segundo Camargo, aprovaram as condições sanitárias.

O acesso ao Japão e à Coreia é aguardado para a segunda metade do ano. ”O Japão é o mercado dos sonhos, estamos trabalhando para que isso aconteça. A meta é terminar 2010 com esses mercados abertos”, diz. De acordo com Camargo Neto, com esses mercados, o Brasil poderá exportar 200 mil toneladas a mais por ano. Até novembro, as exportações brasileiras de carne suína atingiam, de acordo com a entidade, 561 mil toneladas.

Fonte: Portal do Agronegócio (acessado em 04/01/10)

Relacionadas

Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.
Materia
Cão preto de porte grande sentado e triste em um fundo verde.
área de quintal com sujeira e fezes de cachorro no chão, há dois cães da raça Pug na imagem e uma casinha de cahorro no fundo.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br