Projeto transforma dejetos em fertilizantes

Para aproveitar os nutrientes de dejetos animais, a unidade de Solos da Embrapa, no Rio de Janeiro, desenvolveu o projeto Agrosuíno. A iniciativa evita a perda dos nutrientes dos dejetos suínos por problemas de aplicação e uso desbalanceado.

O tratamento dos dejetos da suinocultura, com posterior granulação, resulta em fertilizante para produção de grãos em plantadeiras tradicionais. Com o balanceamento correto de nutrientes, o fertilizante pode ser aplicado sem equipamentos especiais.

Segundo o pesquisador da Embrapa Solos Vinicius Benites, com o desenvolvimento das técnicas de compostagem e granulação, a Embrapa abre nova linha de pesquisa. “Com o domínio das bases tecnológicas de produção de fertilizantes organominerais granulados, diferentes inovações podem ser desenvolvidas como a associação de micronutrientes aos fertilizantes e utilização de outros resíduos”, completa.

Fonte: Portal do Ministério da Agricultura (acessado em 07/01/10)

Relacionadas

tamar
26.08.204_Comite_Uma_So_Saude_Fotos_Walterson_Rosa_MS_1
Cão labrador da cor marrom está deitado e com a língua de fora. Sobre uma de suas patas um gato de pelos longos e alaranjados está recostado.
twiter

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40