Ministério da Agricultura autoriza registro genealógico do Indolando

Os criadores interessados em registrar animais oriundos do cruzamento entre as raças Indubrasil e Holandês já podem dar início ao processo junto à ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. O registro genealógico do Indolando foi aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no final de 2009, após a ANCI – Associação Nacional dos Criadores de Indubrasil solicitar o início do controle genealógico junto à ABCZ, há aproximadamente dois anos.

O presidente da ANCI, Roberto Fontes de Góes, acredita que a raça Indubrasil ganhará novo fôlego graças ao início do registro de Indolando. “Já existem vários criadores de Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Bahia interessados no registro destes animais. Muitos já entraram em contato com a associação a fim de obter orientações técnicas sobre este cruzamento”, garante Góes.

Apesar de poder ser registrado pela ABCZ através do CCG (Certificado de Controle de Genealogia), o Indolando ainda não pode ser considerado uma raça, conforme explica o superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian. Por enquanto, o indolando é considerado como um grupamento genético. “Para ser considerado uma raça, o indolando tem que apresentar volume de animais e aceitação do mercado”, afirma Josahkian.

Fonte: Portal DBO (acessado em 05/02/2010)

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40