Considerada a vitrine do gado fino no Brasil, a sétima edição da Pec Show será realizada de 19 a 25 de abril, no Parque do Peão, em Barretos. Ao todo, o evento deve receber mais de 750 animais, sendo a maioria de bovinos. De acordo com os criadores do G7, grupo que realiza o evento junto com Os Independentes, a Pec Show deve movimentar cerca de R$ 3 milhões em negociações.
A declaração é do criador José Armando Milani, que espera um crescimento de 20% nas negociações com relação ao evento no ano passado. “Estamos bastante otimistas com a exposição neste ano, teremos animais que realmente representam o gado fino no Brasil”, conta. A Pec Show receberá cerca de 600 bovinos, sendo 300 animais da raça Brahman, 100 Gir e 200 Nelore, além de uma exposição oficial de ovinos.
Além da grande movimentação em negócios, o evento é importante para a pontuação dos animais nos rankings oficiais. “Com a exposição oficial o criador pode acompanhar a genética de seu animal e corrigir o que for preciso para o melhoramento da raça”, afirma o criador José Jesus de Faria, que participa do evento pelo segundo ano.
Entre as novidades desta edição está a realização de um concurso leiteiro, de 20 a 23 de abril, envolvendo animais da raça Gir Leiteiro. A organização espera um concurso bastante concorrido com a presença de grandes criadores. O leite retirado durante a competição será doado para entidades de Barretos.
Fonte: Phábrica de Idéias Assessoria de Comunicação