Evento confirma acordo de abertura do Uruguai ao frango brasileiro

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBAbef), Francisco Turra, representou o setor privado brasileiro na reunião que aconteceu hoje, em Montevidéu, no Uruguai. No evento, foi confirmado o acordo de abertura do mercado daquele país para as exportações de carne de frango brasileira.

O acordo, que já havia sido aprovado por ambos os governos, foi referendado pelos setores privados do Brasil e do Uruguai. O documento estabelece que o Uruguai reconhece o status sanitário do Brasil, que aceita uma limitação voluntária de exportação dos volumes de carne de frango, de modo a não prejudicar a avicultura uruguaia.

Participaram ainda do encontro, realizado no Ministério de Ganadería, Agricultura e Pesca do Uruguai, Paulo Armendaris, representando o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa), Inácio Kroetz, empresários e representantes do governo uruguaio e da embaixada brasileira naquele país.

“O ponto mais importante desse acordo é o reconhecimento do status sanitário brasileiro. Estabeleceu-se um ponto de equilíbrio que possibilitou a abertura de um novo mercado para o Brasil e a manutenção e o bom funcionamento da indústria uruguaia, determinando uma relação de complementaridade entre os dois países”, afirmou Turra.

Fonte: Avicultura Industrial (acessado em 04/05/10)

Relacionadas

MATERIA
Cão de pequeno a médio porte nas cores branco e caramelo usando óculos escuros e com o focinho cheirandop um canudo vermelho de um copo transparente com limonada.
Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br