Alunos aprendem a cuidar de animais em Sorocaba (SP)

Cuidar dos animais, respeitá-los e se responsabilizar por suas vidas. Esses foram os principais ensinamentos que os 308 alunos do Lar Escola Monteiro Lobato tiveram nos últimos três meses dentro da sala de aula. Os estudantes de 1ª à 8ª série do ensino fundamental participaram do projeto Educação Ambiental FAS Cidadania, desenvolvido pela Fundação Alexandre Schlumberger (FAS) em parceria com a escola, mantida pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O objetivo do projeto foi ensinar os alunos como cuidar dos animais, as responsabilidades do ser humano com o meio ambiente e principalmente os deveres da guarda responsável de animais de estimação. O projeto foi concluído ontem e todos os alunos receberam certificados.

A presidente da fundação, Eliane Allegretti, destacou que zelar pelos animais é o principal trabalho da FAS, existente há 8 anos. “Iniciamos nossos trabalhos com a clínica veterinária, com atendimento à comunidade de baixa renda e com baixo custo, para que os animais da periferia pudessem ter acesso a tratamento. Depois, desenvolvemos o projeto de conscientização e educação ambiental e de tratamento aos animais e já o promovemos em algumas unidades escolares de Sorocaba. Esta é a segunda vez que realizamos o projeto no Monteiro Lobato”, diz.

Um dos objetivos do projeto foi tratar os animais domésticos dos alunos. Por essa razão, um trailer da clínica veterinária esteve na escola e disponibilizou a castração dos animais às famílias. Nove professores também receberam certificados.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul (acessado em 11/06/10)

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40