Aves tratadas no Aquário de Santos (SP) são devolvidas à natureza

O Aquário Municipal de Santos não se limita a expor animais. É a primeira instituição brasileira a resgatar e recuperar seres marinhos, a exemplo de um casal de atobás e uma gaivota, que foram soltas na praia Saco do Major, e de um biguá, no ´Cheira Limão´, na semana passada. Recolhidas entre abril e maio deste ano, as aves tinham problemas de anemia e parasitas sanguíneos. Em 2009, o Aquário atendeu cerca de 100 animais.

A equipe de reabilitação do parque envolveu 12 pessoas. O biólogo Paulo de Tarso Ferraz Meia trabalhou com uma veterinária, um monitor ambiental e dez estagiários para garantir o sucesso do tratamento. Segundo o biólogo, cada animal possui um ambiente para viver e se reproduzir. Por isso, as quatro aves foram soltas em locais específicos.

“O que vale é a alegria que sinto em saber que estão saudáveis e livres. Agora temos espaço para cuidar de outros animais que podem chegar durante o inverno, época em que sofrem com o mau tempo, asas quebradas ou torcidas”, diz o estagiário de biologia Washington Hangae, integrante do grupo.

O Aquário de Santos funciona de terça a sexta, das 9h às 18h e, nos finais de semana e feriados, até as 20h. A entrada custa R$ 5, mas crianças até 12 anos e idosos são isentos. Mais informações no Disk-Tour 0800-173-887.

Fonte: Agora MS (acessado em 23/06/10)

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40