Animais curiosos convivem juntos em clínica de reabilitação

Uma clínica de reabilitação, em Américo Brasiliense, abriga, além de aproximadamente 30 dependentes químicos em tratamento, vários animais com características e histórias inusitadas e, no mínimo, curiosas.

A intenção da reportagem do EP Araraquara era conhecer uma gatinha que é amamentada por uma cachorra. No entanto, logo na entrada, havia uma galinha com três patas. “Ela nasceu assim. É nossa mascote”, conta o coordenador espiritual do local e responsável pelos animais, Edno Meira, enquanto caminha pela chácara em busca de Felipa e Dalila.

Felipa é a gata, que ficou órfã de mãe 15 dias depois de nascer. Depois disso, ela passou a ser adotada e amamentada por Dalila, a cadela da clínica, que misteriosamente tem leite, sem nunca ter um filhote. “Não sabemos como isso foi acontecer, mas no dia seguinte à morte da mãe ela já adotou a Felipinha”, conta Meira.

O pai da gata também mora na clínica, mas desaparece durante o dia e só volta de madrugada. Se a história assim já parece estranha, fica ainda mais quando se percorre o local. “Temos vaca, touro, galinha, pato, até um pônei gigante”, mostra o coordenador.

Outra cadela, segundo Meira, trabalha na clínica como uma pastora das galinhas. “Quando elas tentam fugir, correndo atrás e, sem machucar, coloca todas de volta no galinheiro”, diz ele, enquanto pede que os animais façam o que ele conta para provar que é verdade.

Cabra vive com gansos

A história mais curiosa, no entanto, é de uma cabra que vive no meio de gansos. “Ela grita e corre como eles, mas quando percebe que não consegue voar, volta para a casinha com a cabeça baixa, triste”. Estrelinha, como é chamada pelos moradores da clínica, se alimenta e dorme com as aves, ignorando a presença de outros dois animais da mesma espécie.

“Aqui sempre foi assim, cheio de animais divertidos e que convivem muito bem, nunca brigam”, diz o coordenador.

Fonte: EPTV (acessado em 28/11/2011)

Relacionadas

Imagem aproximada de uma mão de apicultor segurando uma placa de favo de mel com abelhas pequenas andando sobre a placa.
Imagem com um computador ao centro, em cuja tela aparece as informações sobre a Semana do Zootecnista e uma mulher sorrindo com um celular nas mãos.
Em um curral, o profissional zootecnista, com um tablet na mão, de camisa xadrez, calça jeans e botas, está agachado em frente a um bovino.
Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40