O Centro de Controle de Zoonoses informa que 35 gatos estão disponíveis para serem adotados em Bauru, no interior de São Paulo. Os animais foram recolhidos por estarem em situação de abandono, maus tratos, perdidos ou por outros motivos.
Em casos em que não houve abandono ou maus tratos e sim a perda do animal por outra razão, o responsável tem prazo de cinco dias para retirá-lo, sem que ele seja disponibilizado para adoção. A busca pelo animal no CCZ após esse prazo também é possível, entretanto sem que haja a garantia de que o animal continue disponível no órgão, segundo a Divisão de Vigilância Ambiental.
Os interessados em adotar animais podem procurar pelo órgão, na Rua Henrique Hunzicker, quadra 2, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.
Na última feira de adoção realizada pelo CCZ foram adotados 55 animais entre cães e gatos. Mais informações pelo telefone (14) 3103-8050.
Fonte: G1 (acessado em 07/02/2012)