Raça de cão de R$ 1,5 milhão torna-se símbolo de status social na China

Os cães da raça mastim tibetano, considerada a mais cara do mundo, têm sido vendidos na China por até R$ 1,5 milhão (indivíduos adultos) e se tornaram símbolo de status social para seus donos. As informações são do site do jornal britânico “Daily Mail”.

Segundo os proprietários, esses animais de estimação de grande porte são extremamente leais e protetores. Eles descendem de cachorros caçadores de tribos nômades da Ásia Central e do Tibete, e acredita-se que a espécie começou a divergir geneticamente do lobo há 58 mil anos. Na cidade de Baoding, na província de Hebei, ao sul de Pequim, vários filhotes são vendidos ao ar livre e acompanhados por ricos compradores de todo o país, inclusive da região do Himalaia. Muitos cães, porém, não conseguem sobreviver à viagem.

Os mastins tibetanos vivem por até 14 anos, podem chegar a pesar 130 kg e, em geral, têm menos problemas genéticos de saúde que outras raças. Atualmente, restam poucos espécimes puros, razão principal para a alta nos preços desse cão. No Reino Unido, há apenas cerca de 300 exemplares da raça, que tem somente uma ninhada por ano.

Para ver a matéria completa clique aqui.

Fonte: Portal G1

Relacionadas

MATERIA
Cão de pequeno a médio porte nas cores branco e caramelo usando óculos escuros e com o focinho cheirandop um canudo vermelho de um copo transparente com limonada.
Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br