No dia 17 de março, a Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-Vet) foi certificada, considerando os princípios que fundamentam o modelo BVS de provisão e acesso equitativo de informação e saúde. Com a certificação emitida pelo Ministério da Saúde como o responsável pela BVS Nacional e a Bireme/OPAS/OMS como a autoridade do Modelo de Biblioteca Virtual em Saúde, a BVS-Vet torna-se referência de informação científica e técnica em sua área temática. Esta certificação pressupõe um compromisso das instituições cooperantes em garantir a continuidade e atualização permanente das fontes de informação que integram a BVS.
“Reconhecemos e agradecemos a cooperação de todas as instituições envolvidas e ao Comitê Consultivo da BVS-Vet, em especial o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), o qual foi de fundamental importância para que essa certificação fosse alcançada, sem se esquecer o empenho da equipe da secretaria executiva e da Biblioteca da FMVZ-USP”, afirma a coordenadora da BVS-Vet e chefe técnica da Biblioteca da FMVZ/USP, Rosa Maria Fischi.
“Tal certificação abrirá novas perspectivas e horizontes para a BVS-Vet. Agradeço imensamente todo empenho dos membros da laboriosa Equipe da Biblioteca que trabalhou para alcançar esse objetivo e aos nossos parceiros incondicionais que permitiram que isso fosse obtido”, agradeceu o diretor e professor titular da FMVZ/USP, Enrico Lippi Ortolani.
Para conferir o conteúdo da BVS-Vet, acesse o site