A Comissão de Ensino e Pesquisa do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniu, no dia 7/11, para dar parecer sobre o Plano de Curso de Formação Técnica em Medicina Veterinária (PROVET). O parecer conclui que, na atual situação do mercado profissional veterinário, há demanda por auxiliares de serviços veterinários capacitados com uma mínima qualificação técnica, para atender as necessidades de apoio as atividades exercidas pelo médico veterinário.
Na reunião, foi considerada meritória a preocupação quanto a formação mais técnica dos auxiliares de serviços veterinários, bem como a organização do curso coordenado e ministrado por corpo docente de médicos veterinários. Entretanto, foi unânime a preocupação em relação ao conteúdo do curso, adaptando-o as necessidades de formação técnica e de cunho mais prático, para que não haja risco de invasão das atividades privativas dos médicos veterinários.
Estiveram presentes à reunião a presidente da Comissão, Mitika Kuribayashi Hagiwara, e os membros do grupo de trabalho, Carlos Augusto Donini, Margareth Del Bianchi e Enio Eduardo Bovino, além do representante da Assessoria Técnica em Medicina Veterinária do CRMV-SP, Leandro Eiji.