Minerva Foods prevê aumento da oferta de bois de confinamento

O gerente de Operações Estruturadas da Minerva Foods, Sérgio Del’Arco, avalia que a oferta total de animais oriundos de confinamento deve crescer este ano, na esteira dos preços remuneradores pelo boi gordo e, consequentemente, pelo aumento da tecnologia empregada na terminação dos animais.

“O preço bom estimula investimento em tecnologia e o pecuarista busca intensificar de alguma forma, ampliando o total de arrobas para o abate. Por isso, é possível um crescimento de 20% na oferta de animais terminados no semiconfinamento ou no confinamento tradicional”, disse Del’Arco, durante evento da Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo ele, muitos pecuaristas que criam animais no pasto ampliarão o confinamento nas propriedades para apressar o ganho de peso ao abate, em vez de encaminhá-los aos confinamentos tradicionais para a terminação. “Muitos deles vão comprar boi magro e o próprio pecuarista que termina no pasto com confinamento (semiconfinamento) passa a ser concorrente do confinamento tradicional”, explicou.

No entanto, o executivo da Minerva Foods considera 2015 um ano de desafio para o confinador, já que o preço do boi magro subiu muito acima do que o do boi gordo, que já registra recordes de preço em mais de 20 anos. Del’Arco estima que entre 30% a 40% de animais abatidos pela companhia passam por algum tipo de terminação intensiva, ou seja, com suplementação alimentar em um confinamento após o pasto.

Fonte: Globo Rural.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40