CRMV-SP reúne especialistas para discutir ações contra o mormo

A Comissão Técnica de Equideocultura (CTE) do CRMV-SP realizou reunião ontem (16/9) para discutir a ocorrência de focos de mormo no Estado de São Paulo. Estiveram presentes ao evento 25 profissionais médicos veterinários envolvidos diretamente nas atividades desenvolvidas com Grandes Animais nos hospitais veterinários das universidades de todo Estado, além de representante da Secretaria de Estado da Saúde.

A abertura do evento contou com a participação do presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, que destacou a importância da discussão desta zoonose. “Estamos muito preocupados com a questão do trânsito de animais entre as propriedades rurais e os hospitais veterinários das universidades, principalmente no que tange aos procedimentos em relação ao diagnóstico do mormo”, disse Pulga.

A reunião teve como objetivo obter a colaboração dos especialistas para a elaboração de um documento que alerte as autoridades e a sociedade sobre a importância da problemática do mormo para a Saúde Única e sugira ações conjuntas de enfrentamento à doença. A CTE ficará responsável por elaborar o documento final.

Durante o evento, a Secretária de Estado da Saúde solicitou que além do documento de alerta, sejam enviados à pasta comunicados periódicos sobre a ocorrência de focos de mormo para que sejam tomadas as devidas providências no que se refere a manutenção da saúde das comunidades próximas.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40