Pós-Doutorado em Imunologia na USP de Ribeirão Preto

Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). O prazo de inscrição vai até o dia 18 de dezembro.

A oportunidade integra o Projeto Temático Toxinas animais nativas e recombinantes: análise funcional, estrutural e molecular e terá duração de 24 meses. O candidato selecionado deverá atuar em subprojeto que visa avaliar a ação imunomoduladora da LAAO de Bothrops moojeni e da BthTX-I de B. jararacussu em leucócitos humanos e avaliar o controle epigenético exercido sob as alterações imunológicas.

É preciso ter título de doutorado adquirido nos últimos dois anos, nas áreas de Ciências ou Toxicologia. Os candidatos devem apresentar experiência comprovada em Biologia Molecular e Imunologia, com conhecimento experimental em cultivo de células, citometria de fluxo, PCR em tempo real e técnicas de avaliação de alterações epigenéticas (metilação global de DNA, sequenciamento e imunoprecipitação de cromatina).

É desejável ainda ter conhecimento prévio em toxinas animais com ação antitumoral, disponibilidade para realização de estágio no exterior e fluência nas línguas portuguesa e inglesa.

Interessados devem enviar, para suvilela@usp.br e frantz@usp.br, Curriculum Lattes atualizado; duas referências profissionais e carta de apresentação em formato PDF; cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor; e Plano de Atividades de Pós-Doutorado (modelo FAPESP, com cinco páginas contendo Resumo, Objetivos, Metodologia, Cronograma de execução, Justificativa do projeto e Referências bibliográficas). A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/972.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Fonte: Agência FAPESP.

Relacionadas

imagem de pessoas posadas durante a premiação
imagem de seis pessoas posadas para foto, no evento Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde na Perspectiva da Uma Só Saúde
Imagem de frangos em gaiolas, prontas para serem abatidos.
imagem de uma tela de computador com texto DT-e

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40. 

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br