Pós-Doutorado em Imunologia na USP de Ribeirão Preto

Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). O prazo de inscrição vai até o dia 18 de dezembro.

A oportunidade integra o Projeto Temático Toxinas animais nativas e recombinantes: análise funcional, estrutural e molecular e terá duração de 24 meses. O candidato selecionado deverá atuar em subprojeto que visa avaliar a ação imunomoduladora da LAAO de Bothrops moojeni e da BthTX-I de B. jararacussu em leucócitos humanos e avaliar o controle epigenético exercido sob as alterações imunológicas.

É preciso ter título de doutorado adquirido nos últimos dois anos, nas áreas de Ciências ou Toxicologia. Os candidatos devem apresentar experiência comprovada em Biologia Molecular e Imunologia, com conhecimento experimental em cultivo de células, citometria de fluxo, PCR em tempo real e técnicas de avaliação de alterações epigenéticas (metilação global de DNA, sequenciamento e imunoprecipitação de cromatina).

É desejável ainda ter conhecimento prévio em toxinas animais com ação antitumoral, disponibilidade para realização de estágio no exterior e fluência nas línguas portuguesa e inglesa.

Interessados devem enviar, para suvilela@usp.br e frantz@usp.br, Curriculum Lattes atualizado; duas referências profissionais e carta de apresentação em formato PDF; cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor; e Plano de Atividades de Pós-Doutorado (modelo FAPESP, com cinco páginas contendo Resumo, Objetivos, Metodologia, Cronograma de execução, Justificativa do projeto e Referências bibliográficas). A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/972.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Fonte: Agência FAPESP.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40