Atitude de profissional que tomou três doses de vacina contra Covid-19 é inaceitável

Comportamento compromete esforço nacional pela imunização de médicos-veterinários
Texto: Comunicação CRMV-SP
Mulher com camisa xadrez e jeans recebe vacina no braço de um profissional da saúde vestindo jaleco branco e luvas azuis
Gustavo Fring / Pexels

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) tomou conhecimento da atitude de uma médica-veterinária que tomou três doses de vacina contra a Covid-19. Em um momento em que doença já faz mais de 520 mil vítimas, algumas inclusive da mesma classe profissional e noticiadas por este Regional, este tipo de comportamento é inaceitável.

Tal atitude compromete até mesmo o esforço que todos os regionais e o Conselho Federal de Medicina Veterinária têm feito, desde o início da pandemia e do programa de imunização, para esclarecer, nas diversas esferas públicas e aos seus gestores, que os médicos-veterinários exercem atividades essenciais para a população e são reconhecidamente profissionais da saúde, devendo, portanto, serem incluídos no grupo prioritário.

O Regional tem diariamente oficiado municípios que deixaram de incluir os médicos-veterinários no rol de profissionais da saúde, assim como articulado politicamente e apoiado as ações do CFMV em Brasília junto ao Ministério da Saúde. Portanto, é inadmissível uma atitude com esta, que priva outra pessoa de ser imunizada.

O CRMV-SP está acompanhando o andamento de denúncia da Prefeitura de Guarulhos ao Ministério Público e o encaminhamento para a Promotoria de Justiça. O Regional também verificará as sanções administrativas cabíveis.

Relacionadas

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40