A posse da nova diretoria executiva e conselheiros do CRMV-SP para o triênio 2021-2024 marca o início de mais uma jornada de trabalho e luta em prol da Medicina Veterinária e da Zootecnia. O evento, transmitido hoje (3/08) ao vivo pela página do Conselho no Facebook, teve presença limitada aos empossados, aos membros da gestão anterior e ao presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida.
O presidente eleito, Odemilson Donizete Mossero, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e nas propostas apresentadas durante a campanha da Chapa Integração, eleita em março com 63,6% dos votos.


(Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP para o triênio 2021-2024)
Para a composição da nova equipe, o médico-veterinário disse que tomou o cuidado de mesclar profissionais que ocuparam funções nas gestões anteriores, portanto já com experiência vivida no dia a dia do Conselho, com novas lideranças, como busca por renovação. “Toda a troca de vivências, dada as diferentes origens e áreas de atuação de cada um, foi e será importante para o engrandecimento das classes no Estado”, ressaltou Mossero.
Durante a cerimônia, cada membro da nova diretoria assinou o termo de posse, e os integrantes da gestão anterior receberam certificados em agradecimento às relevantes contribuições para com a autarquia e a Medicina Veterinária e Zootecnia paulistas.
A ausência do calor humano de um auditório lotado por profissionais e colegas foi compensada com emoção e homenagens de autoridades políticas e presidentes de entidades de classe ao presidente da gestão 2015-2021, Mário Eduardo Pulga, e ao recém empossado Odemilson Donizete Mossero. “Agradeço a cada um daqueles que nos ajudaram a transformar o Conselho e chegar até aqui de forma focada nos atuais desafios das classes”, disse Pulga.
Integração e luta pelas classes
O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, esteve presente durante a cerimônia de posse e destacou a importância da união entre os regionais para o fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVs. “Eu sou filho desta casa e tenho orgulho de ver o crescimento deste conselho. Todos os profissionais aqui presentes têm elevado espírito de luta e dedicação, e estão preparados para cumprir suas funções em prol da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, reforçou.
Com entusiasmo, o presidente eleito disse que buscará integração com as entidades de classe, visando consolidar um trabalho de reconhecimento cada vez maior das profissões pela sociedade. “Seguiremos neste tom, aproximando os colegas e as universidades. Teremos representatividade nas diferentes regiões, para discutir problemas e as possíveis soluções.”
Compromisso
Para o novo tempo, Mossero destaca a importância de se despertar para o ímpeto a uma maior participação política. “Estaremos prontos para cumprir o nosso papel de assessoramento às diferentes esferas da administração pública nos assuntos relacionados à Medicina Veterinária e à Zootecnia”, afirmou.
Ao lado de seus familiares, o presidente agradeceu a base sólida e incentivadora. “O apoio veio de berço, dos meus pais em Sebastianópolis do Sul; e, na seqüência, da minha esposa, filha e irmão. Ao lado dos demais diretores e conselheiros eleitos, estou pronto para cumprir as nossas propostas durante os próximos três anos”, comemorou emocionado.
Veja a cobertura completa da cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros.