É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte do médico-veterinário Heinz Otto Hellwig, na manhã de hoje (28/08), em São José do Rio Preto. O profissional tinha 71 anos e faleceu devido às complicações de um quadro de Covid-19, após quase 30 dias internado.
Médico-veterinário formado em 1973 pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Hellwig foi conselheiro efetivo do CRMV-SP por cinco gestões seguidas de 1988 a 2003. Participou, ainda, das comissões de Tomada de Contas e de Responsabilidade Técnica, tendo muito contribuído para o engrandecimento da classe e das atividades do Regional.
Heiz Otto Hellwig por duas gestões foi também coordenador da Defesa Agropecuária do estado de São Paulo (2003-2004 e 2011-2015). Durante sua trajetória profissional, foi delegado agrícola de Novo Horizonte, assistente de planejamento da Divisão Regional Agrícola de São José do Rio Preto e do Grupo de Defesa Sanitária Animal, e diretor técnico de serviço e de divisão do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa).
Após deixar a coordenação da CDA em 2015, Hellwig retornou a Novo Horizonte, passando a atuar junto à Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA), do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Catanduva. O profissional deixa a esposa e dois filhos.
Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP lamenta a perda desse grande profissional e manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares do médico-veterinário Heinz Otto Hellwig, exaltando as contribuições deixadas para toda a classe.