Os integrantes da Comissão Estadual de Fiscalização tomaram posse na tarde desta sexta-feira (17/09), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). A missão do novo grupo será de assessorar nos procedimentos de fiscalização, considerando a quantidade de profissionais e empresas inscritas no Conselho, bem como o número de autuações, multas e processos administrativos.
De acordo com o presidente da autarquia, Odemilson Donizete Mossero, a Comissão visa melhorar os procedimentos do CRMV-SP, assim como diagnosticar e prevenir as principais causas de autuações. “Queremos propor soluções que atendam às demandas que chegam ao Conselho, aprimorar as estruturas de trabalho e realizar ações educativas”, disse.
O médico-veterinário Otávio Diniz, que assume como presidente da Comissão, diz que o processo de informatização das metodologias de trabalho também será prioridade, sem perder o caráter humano. “É importante que a classe compreenda que fiscalização não é punição, mas orientação, e que visa elevar a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, enfatiza.
Após a posse, os membros da Comissão fizeram um primeiro esboço de trabalho, junto à Coordenadoria de Fiscalização e Multas do Regional, a fim de conhecer as demandas e necessidade do setor. “Este é um desafio novo e importante para todos os integrantes, pois se trata de uma área prioritária para a classe”, afirma Diniz.
Entre os profissionais que tomaram posse estão os médicos-veterinários Haroldo Alberti, Luiz Claudio Nogueira Mendes, Felipe Consentini e Cesar Daniel Kruger, todos membros efetivos.