Saúde Única é tema de encontro do CRMV-SP com prefeito de Marília

Texto: Comunicação CRMV-SP/ Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Marília

Reunião técnica de alinhamento realizada na prefeitura de Marília no último dia 19 de novembro promoveu o encontro entre o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Fábio Manhoso; a integrante da Comissão de Representantes Regionais, Elma Polegato; o membro da Comissão de Nutrição Animal, Rodolfo Spers; e o chefe do executivo municipal, Daniel Alonso.

A comitiva do CRMV-SP reforçou o propósito da gestão em estabelecer parcerias para a elaboração de políticas públicas que beneficiem a população, os animais e o meio ambiente por meio do conceito da Saúde Única.

Para o vice-presidente da autarquia, que na ocasião representou o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, o propósito do encontro foi colocar o Regional e sua estrutura à disposição do prefeito Daniel Alonso e gestores da cidade, com base na Lei 5.517/1968.

“Uma das funções do Conselho estabelecidas em legislação é assessorar os poderes das diferentes esferas públicas, por meio de apoio técnico, na elaboração de políticas que atendam às demandas atuais da população e considerem a visão integrada e indissociável entre saúde humana, animal e ambiental”, afirmou Manhoso.

Diante da ampla possibilidade de parcerias a partir do encontro com os representantes do CRMV-SP, o prefeito de Marília ressaltou sua satisfação em receber os profissionais já que possuem um histórico de atuação na cidade “no que tange à saúde animal e políticas públicas”.  Alonso disse ser “motivo de orgulho contar com o apoio do Conselho” e reconheceu a “importância do suporte técnico para orientação em todas as ações voltadas a um tema importante como Saúde Única”.

Saúde Única é tema de encontro do CRMV-SP com prefeito de Marília

titulo da imagem aqui

24.11.2021_Encontro_Prefeito_Marília_0124.11.2021_Encontro_Prefeito_Marília_01

(Da esquerda para a direita) Rodolfo Spers, membro da Comissão de Nutrição Animal do CRMV-SP; Elma Polegato, membro da Comissão de Representantes Regionais CRMV-SP; Vice-presidente do CRMV-SP Fabio Manhoso e o Prefeito de Marília Daniel Alonso.

24.11.2021_Encontro_Prefeito_Marilia_0224.11.2021_Encontro_Prefeito_Marilia_02

Vice-presidente e membros de comissões do Regional apresentaram projeto de apoio mútuo proposto pela nova gestão.

titulo da imagem aqui

Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul
Em um cenário de enchente na cidade de Santa Maria, um cachorro pastor alemão é resgatado por dois homens
Equipe formada por profissionais de diversos setores, entre mulheres e homens posam em três fileiras em frente a um carro do Corpo de Bombeiros
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.