Prêmio “René Corrêa”

Instituído pela Resolução CRMV-SP no 1.922, de 12 de agosto de 2010, o prêmio que homenageia profissionais na área de Empreendedorismo tem como patrono o médico-veterinário René Corrêa, que foi pesquisador do Instituto Butantã e fundou, em 1957, o Laboratório Biovet, um dos mais importantes do mercado de saúde animal.

Formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), René Corrêa sempre atuou em prol da saúde animal e pública, não só no Brasil, mas em parceria com organizações acadêmicas, governamentais e corporativas. Corrêa é também um dos patronos imortais da Academia Paulista de Medicina Veterinária.

Podem concorrer ao prêmio, médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

Confira os agraciados com o prêmio:

2017 – Carla Alice Berl, médica-veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), é fundadora da Pet Care, atualmente com quatro unidades em São Paulo, sendo a última o primeiro centro de radioterapia veterinária da América Latina. Carla também foi 1ª secretária da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários e é presidente do Sindihosvet.

2022 – Alexandre Rossi, médico-veterinário pela FMU e zootenista pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnista da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), é conhecido como o Dr. Pet, fundador da empresa “Cão Cidadão”. Ele recebeu o prêmio acompanhado de seus pets, Estopinha e Barthô. Possui especialização em Comportamento Animal (Universidade de Queensland/Austrália) e mestrado em Psicologia, tendo estudado a capacidade dos cães se comunicarem por meio de sinais arbitrários (USP). Atuou em zoológicos de diversos países e tem experiência em adestramento de animais.