A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Daniela Chiebao, empossada para a gestão 2024-2027, presidiu, nesta quinta-feira (15/08), sua primeira sessão plenária à frente da autarquia. A médica-veterinária abriu os trabalhos dando boas-vindas aos novos diretores e conselheiros, e fez um panorama quanto às expectativas de trabalho. A reunião contou com a presença da Diretoria Executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
A presidente falou sobre suas primeiras atividades representando o Regional, que ocorreu entre os dias 07 e 09/08, na Câmara Nacional de Presidentes (CNP), em Porto Velho. Com a intenção de imprimir ritmo intenso às atividades do Regional, foram designados os componentes das comissões de Admissibilidade de Processos Ético-Profissionais, Editorial, e Tomada de Contas para o triênio.
“Neste primeiro encontro, passamos alguns comunicados da diretoria e dialogamos sobre alguns tópicos do que vem sendo realizado pelo Conselho. Estamos empenhados em dar sequência às atividades e a propor novas alternativas para melhorar ainda mais os atendimentos e serviços prestados aos médicos-veterinários e zootecnistas”, disse a presidente.
Entre os itens pautados na 567ª Sessão Plenária Ordinária estavam avaliações de processos de fiscalização, cronograma de julgamentos de processos ético-profissionais, sistema de gestão integrado, planejamento de eventos e orçamento para 2025. Durante a reunião também foi formatada a Comissão de Avaliação e Julgamento dos prêmios do CRMV-SP, bem como definidas as cinco categorias que serão laureadas em 2024: Clínica, Inspeção, Uma Só Saúde, Pesquisa e Zootecnia.
Com a participação efetiva dos novos conselheiros, a vice-presidente Carolina Saraiva Filippos de Toledo destacou o sentimento positivo de iniciar a primeira sessão plenária com a presença de todos os integrantes do grupo. “Nossa missão é realizar uma gestão que se aproxime ainda mais dos colegas, das empresas e da sociedade, unindo as nossas profissões”, reforçou.
Ana Elisa Almeida, presidente do CFMV, falou sobre os aprendizados e desafios que a nova diretoria terá à frente do maior regional do Sistema CFMV/CRMVs. “É uma experiência que vocês irão levar para a vida toda, tanto profissional quanto pessoal. Contem sempre com a parceria do Conselho Federal.”
Aprimoramento
A secretária-geral, Ana Helena Pagotto Stuginski, falou sobre as atribuições do seu cargo, procedimentos internos e trabalhos em vigência no Regional. Também expos algumas diretrizes da nova gestão e estratégias para fortalecimento das classes. “Temos muito a fazer: manter a dinâmica dos trabalhos que já estão sendo realizados e buscar novas estratégias para aprimorar os atendimentos e serviços aos profissionais e sociedade”.
O tesoureiro Rodrigo Mainardi parabenizou a organização financeira da gestão anterior, que sempre prezou pelo uso correto dos recursos em prol das classes médico-veterinária e zootécnica. Também apresentou dados e números sobre arrecadação e comparativos da receita. “A nossa proposta é que os valores arrecadados retornem cada vez mais aos profissionais, uma retribuição por meio de benefícios”, enfatizou.