O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) participou da PetVet Expo 2024, um dos maiores eventos do setor pet, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. O Regional esteve no estande do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para atendimento e recadastramento dos profissionais de São Paulo.
Durante os três dias de feira, mais de três mil pessoas visitaram o estande, que contou também com ações de interação com o público, a presença da diretoria do CFMV, tarde de autógrafos do livro “O Segredo dos Gatos” com o integrante da Comissão de Bem-estar animal do CRMV-SP, o médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi (Dr. Pet), e oficina com o ceramista Sergio Onodera.
“Tivemos mais de 150 atendimentos nas mais diversas solicitações, como esclarecimentos e dúvidas sobre a primeira inscrição profissional, questionamentos sobre recadastramento, liberação de cédula digital e de cédula física, registro de consultório e de clínica, denúncia para fiscalização, alguns assuntos técnicos, entre outros”, destacou Geni Silva, coordenadora de atendimento e registro do CRMV-SP.
A presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, considerou muito importante a aproximação com os profissionais e com as associações para o fortalecimento das profissões. “Fomos muito visitados aqui. É importantíssima essa ação de nós estarmos sempre presentes nessas feiras para nos aproximarmos cada vez mais, não só dos colegas profissionais, médicos-veterinários ou zootecnistas, mas também dos estudantes e da população em geral. Ver as filas aqui foi bem bacana porque mostrou o interesse das pessoas na busca pelo Conselho”, declarou.
De acordo com o integrante da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários, João Abel Buck, a PetVet Expo teve aproximadamente 15 mil médicos-veterinários visitantes, um crescimento de quase 200% em relação a 2023. “Para o ano que vem, em que a feira ocorrerá no Distrito Anhembi, uma região de fácil acesso em São Paulo, esperamos que a PetVet tenha ampliação de mais de 50% com público qualificado”, destacou.