Banner X encontro de CEUAS

O X Encontro de CEUAs SBPPC e XV Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais

A Comissão de Pesquisa Clínica Veterinária da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC), em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), realiza, no dia 30 de outubro, o  X Encontro de Ceuas SBPPC e XV Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais (CeuaVet).

O evento acontece, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo e será gratuito. A programação é direcionada a médicos-veterinários, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, profissionais que atuam em fazendas experimentais, membros de Ceua, estudantes de graduação, e demais interessados na área de Pesquisa Clínica Veterinária.

Entre os palestrantes convidados, está a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Daniela Pontes Chiebao, e a presidente da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica do Regional, também presidente executiva da SBPPC, Greyce Lousana. Representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, do Ministério da Agricultura, da FMVZ-USP e do Ministério Público também estarão presentes.

Os temas abordados serão:

– O papel do médico-veterinário como responsável técnico nas instalações que conduzem ensaios clínicos para subsidiar o registro de produtos veterinários;

– O processo de seleção, qualificação e monitoria dos locais para a condução de estudos clínicos veterinários;

– A condução de pesquisa clínica veterinária e os potenciais conflitos na reutilização de animais e nas Ceua institucionais;

– A condução de estudos para subsidiar o registro de produtos veterinários;

– O papel do Ministério Público no processo de condução de estudos clínicos com foco no bem-estar animal;

– Mesa de encerramento com perguntas e respostas entre palestrantes e participantes.

dias

horas