Presidente propõe alteração de resolução federal durante primeira CNP de 2025
titulo da imagem aqui
A presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao, acompanhada das conselheiras efetivas Daniela Denadai e Katia de Oliveira, esteve em Brasília entre os dias 10 e 13 de março para participar da primeira Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2025. Na ocasião, a presidente propôs alteração de resoluções que tratam do Código de Ética Profissional e do Código de Processo Ético-Profissional, a fim de tornar faltas éticas o assédio moral, sexual e discriminação.
O evento abordou temas relevantes para a Medicina Veterinária e a Zootecnia, além de propostas para o alinhamento de ações voltadas ao funcionamento das autarquias. Na foto: a presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao.
Uma das propostas sugeridas foi o lançamento de uma mobilização nacional para conscientizar sobre o uso de fogos de artifício sem estampidos. A iniciativa ganha relevância com a proximidade das festas juninas em todo o país, especialmente na região Nordeste.
No dia 12, o deputado federal Felipe Becari participou da CNP, onde abordou temas como o combate ao exercício ilegal da profissão e a fiscalização das práticas veterinárias, enfatizando a importância de aprimorar a legislação para garantir serviços de qualidade e segurança aos animais atendidos. Na foto (da esquerda para a direita): a presidente do CRMV-SP, Daniela Pontes Chiebao; o deputado federal Felipe Becari; e o secretário-geral do CFMV, José Maria dos Santos Filho.
O Sistema CFMV/CRMVs também promoveu uma mobilização no Senado Federal. Durante a ação, presidentes, diretores e conselheiros visitaram 24 senadores para expressar seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 3.665/2024, de autoria do senador Hamilton Mourão. Na foto, estão os presidentes e conselheiros do Sistema CFMV/CRMVs.