A Associação Latino Americana de Patologia Toxicológica (ALAPT) realizará o V Simpósio de Patologia Tóxica, Experimental e Investigava, entre os dias 11 e 14 de abril, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, localizada na Avenida Dr. Arnaldo, nº 455, em São Paulo.
A Patologia Toxicológica é um ramo da Patologia que se preocupa em estudar alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais, e os fatores que modificam estas respostas.
Segundo a ALAPT, nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, é uma importante e crescente área de atuação de patologistas, os quais trabalham junto à industria farmacêutica, de cosméticos, de defensivos agrícolas e de equipamentos médicos com o papel de participar da análise de risco e de segurança de tais produtos.
O simpósio contará com a presença de palestrantes internacionais e abordará temas como estudo da carcinogênese e terapia do câncer, patologia toxicológica do sistema reprodutivo, respiratório e nervoso, entre outros temas.
Para conferir a programação completa e realizar a sua inscrição, clique aqui