Abelhas já podem viajar pelo País via Sedex, em embalagem especial

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), ligada à Secretaria de Agricultura, desenvolveu uma embalagem para remessa de abelhas-rainhas e operárias, via Sedex. A troca anual das abelhas pode aumentar em até 60% a produção de mel. Apicultores pagam de R$ 6 (virgens) a R$ 15 (fecundadas) por rainha. O preço inclui a embalagem.

Durante a viagem, a rainha é colocada em uma gaiola com seis operárias de sua colmeia, que a sustentam no trajeto. A embalagem tem três câmaras para acomodar também o alimento, à base de açúcar, e mel. Entre 20°C e 25°C, elas permanecem vivas na embalagem por até sete dias.

Fonte: Estadão (acessado em 19/01/2012)

Relacionadas

Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.
Materia
Cão preto de porte grande sentado e triste em um fundo verde.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br