Academia de Ciências Farmacêuticas homenageia médicos-veterinários

Profissionais participarão da solenidade de comemoração dos 82 anos da entidade
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Divulgação / Academia de Ciências Farmacêuticas Legenda 1: Homenageados durante comemoração dos 82 anos da Academia

Os médicos-veterinários Alexandre Jacques Louis Develey e Joel Majerowicz estão entre os homenageados pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil. Os profissionais receberão a medalha do Mérito de Ciências Farmacêuticas, durante solenidade em comemoração aos 82 anos da entidade, no dia 16 de agosto.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Majerowicz fez mestrado em Tecnologia de Imunobiológicos pela Fundação Oswaldo Cruz e possui larga experiência na Ciência de Animais de Laboratório, principalmente na criação e experimentação animal de roedores e lagomorfos, biossegurança em biotérios e ensaios.

Já Develey, que marcou presença no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) como conselheiro, formou-se em Medicina Veterinária na Universidade de São Paulo e fez estágio profissionalizante em instituições da França, Alemanha e Suíça. Sua atividade foi intensa e de grande importância no meio empresarial da indústria de produtos médico-veterinários.

Medalha do Mérito de Ciências Farmacèuticas

“Ao longo  de mais de 25 anos, fui responsável técnico em duas empresas multinacionais produtoras de medicamentos humanos e veterinários. Durante este período, constatei a profunda interdependência que existe entre a Medicina, as Ciências Farmacêuticas e a Medicina Veterinária”, enfatiza Develey.

 

Ao receber esta honraria, fico orgulhoso pelo reconhecimento da importância de minha profissão para a área da Saúde

(Alexandre Jacques Louis Develey)

Relacionadas

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40