Adolorata Aparecida Carvalho é a nova representante do CFMV no CNS

A profissional, que integra a Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP, tem larga experiência em Medicina Veterinária Preventiva
Texto: Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Divulgação/ Comunicação CRMV-SP

O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (02/03), Portaria nº 409, do Ministério da Saúde, que nomeia a médica-veterinária Adolorata Aparecida Bianco Carvalho como representante titular do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A profissional possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) Júlio de Mesquita Filho, campus de Jaboticabal, e mestrado também em Medicina Veterinária (Patologia Animal) na mesma instituição. Fez doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) na Universidade de São Paulo.

Atualmente, integra a Comissão de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), é professora da Faculdade de Veterinária da Unesp, em Jaboticabal (SP), integrante do Conselho Municipal de Saúde em Jaboticabal, desde 2009, e coordena, desde 2017, o Programa de Residência em Área Profissional de Saúde – Medicina Veterinária e Saúde.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, atuando nos seguintes temas: Zoonoses e Saúde Pública; Diagnóstico, epidemiologia e controle da raiva; Isolamento do vírus rábico em células de neuroblastoma; Gerenciamento de Programas em Saúde Animal e Saúde Pública Veterinária; Defesa Sanitária Animal; Educação em Saúde; Saúde Coletiva; e Bioética.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira