Na arte há a imagem de produtos de origem animal, como carnes, ovos e leite. Além disso traz as informações sobre o segundo painel do 6º Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo. As informações estão todas no texto sobre o evento

6º Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo – Painel 2

O CRMV-SP, por meio de sua Comissão Técnica de Zootecnia e Ensino, realizará o 6º Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo. O evento acontece em celebração do Dia do Zootecnista, celebrado em 13 de maio.

Serão dois painéis, em formato digital, abordando como tema central a inserção do profissional zootecnista no conceito de Saúde Única – saúde animal, humano, ambiental e vegetal.

O segundo dia do Encontro acontece no dia 10/05, das 19h às 21h, e abordará a temática “Segurança dos Alimentos e Saudabilidade”. O evento contará com os zootecnistas José Evandro de Moraes, pesquisador científico do Instituto de Zootecnia, ligado a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, e Alexandre Orio Bastos, fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Considerando que a Saúde Única é assunto transversal de interesse, o Encontro de Zootecnistas desse ano busca sensibilizar para a importância da atuação do zootecnista também como promotores da saúde e do desenvolvimento sustentável.

Segundo o Ministério da Saúde, a abordagem proposta pelo conceito de Saúde Única “opera nos níveis local, regional, nacional e global, e reconhece a interconexão entre pessoas, animais, plantas e meio ambiente compartilhado. Dessa forma, problemas complexos na interface humano-animal-ambiente podem ser melhor resolvidos por meio da comunicação, cooperação, complementação, coordenação, organização e colaboração multidisciplinar.”

A mediação será da zootecnista da Comissão de Zootecnia e Ensino do CRMV-SP, Célia Regina Orlandelli Carrer. O evento é on-line e com emissão de certificado de participação.

Programação:

19h00 – Abertura

19h10 – Palestra

20h30 – Discussão

21h00 – Encerramento

Publico alvo: Zootecnistas, médicos-veterinários e estudantes de Zootecnia e de Medicina Veterinária.

10 / maio / 2023
Expired!