Aprimorando o bem-estar e o refinamento em protocolos experimentais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), por meio de sua Comissão Técnica de Ciência de Animais de Laboratório, abre as inscrições para o evento on-line “Aprimorando o bem-estar e o refinamento em protocolos experimentais”, a ser realizado no dia 21/02, às 15h.

A iniciativa tem como objetivo enfatizar a relevância de aprimorar tanto o cuidado dos animais de laboratório quanto a qualidade dos procedimentos científicos realizados, priorizando técnicas apropriadas para reduzir o sofrimento.

A abertura será feita pela presidente da Comissão, a médica-veterinária Luciana Cintra. A primeira palestra será com a médica-veterinária Claudia Madalena Cabrera Mori, professora doutora do Departamento de Patologia da FMVZ-USP. A segunda palestra será ministrada pela médica-veterinária Giuliana Petri, coordenadora do biotério da Faculdade de Medicina do ABC. As duas palestrantes integram a Comissão do CRMV-SP.

Para encerrar o encontro, haverá discussão e mesa redonda sobre o tema. A mediação será realizada pela médica-veterinária Cleide Lúcia Araújo Silva, que também faz parte do grupo técnico.

Inscreva-se!

21 / fev / 2024