Anuidade 2022 está disponível on-line pela SIG CRMV-SP

Não houve reajuste e é possível quitar à vista com descontos ou parcelando em cinco vezes
Texto e imagem: Comunicação/CRMV-SP

A anuidade 2022 já está disponível e os boletos podem ser emitidos de forma totalmente digital e autônoma por profissional e empresas por meio da Solução Integrada de Gestão (SIG) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

Este é o segundo ano consecutivo em que não há reajuste, assim, o valor da anuidade pessoa física para o exercício segue em R$ 526. Em relação à pessoa jurídica, os valores variam de acordo com o capital social e podem ser conferidos na Resolução CFMV nº 1.413, de 24 de agosto de 2021.

“Os boletos também foram encaminhados aos profissionais e empresas por correspondência. Este será o último ano em que o envio será feito. A partir de 2023, os títulos somente estarão disponíveis de forma digital, o que também irá gerar economia”, afirmou a tesoureira do CRMV-SP, Rosemary Viola Bosch.

Para emitir os boletos, entre na plataforma do CRMV-SP, preferencialmente utilizando o navegador Chrome, e clique no botão “Anuidade 2022″ para o link provisório de acesso rápido, ou em “Requerimentos e serviços” para visualizar o painel completo do profissional/empresa, neste caso será preciso fazer o login e entrar no menu “Financeiro”. No campo em questão, é possível acompanhar todos os débitos (inclusive passados), gerar boletos e escolher se desejam negociar ou pagar (à vista ou parcelado).

Descontos

No link de acesso rápido provisório é possível escolher a forma de pagamento em uma única tela informando apenas CPF ou CNPJ e número do CRMV-SP. Já no painel completo, para pagamento a vista, basta acessar no item “Débitos” a primeira opção “Ver débitos” e, em seguida, selecionar a anuidade 2022 e o botão “Pagar”. Na tela constará o custo total da anuidade e logo abaixo o valor com desconto, se houver.

No boleto que será gerado, em ambos os acessos, constará o valor integral da anuidade, entretanto, durante a leitura do código de barras o percentual de desconto será imputado automaticamente no momento do pagamento, a depender da data de pagamento escolhida.

A anuidade 2022 pode ser paga a vista até 31/05, entretanto, pagamentos realizados até 31/01 têm desconto de 15%. Ainda é possível quitar até 28/02 com 10% ou até 31/03 com 5%.

Parcelamento

Outra opção é o parcelamento em cinco vezes. Neste caso, no painel completo, após entrar no menu “Financeiro”, acesse “Parcelamentos vigentes” e, em seguida, selecione a anuidade 2022. O boleto de cada parcela deverá ser gerado clicando no ícone de código barra “Pagar em boleto”.

Em caso de primeiro acesso ao painel completo no novo sistema, o cadastramento de senha será necessário. Valide os dados do profissional ou empresa em “Primeiro acesso”, fique atento ao recebimento do e-mail de confirmação (inclusive em caixa de spam), e descubra a SIG CRMV-SP. Mais rapidez e praticidade para o seu dia a dia.

ATENÇÃO: UTILIZE PREFERENCIALMENTE O NAVEGADOR CHROME PARA ABRIR OS LINKS.

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
Plano_de_gestao_de_riscos
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.