Arábia Saudita voltará a comprar carne bovina do Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou, nesta segunda-feira (10/11) que Brasil e Arábia Saudita vão reativar o comércio de carne bovina. De acordo com o governo brasileiro, as autoridades sauditas aceitaram a argumentação técnica e vão suspender um embargo que já durava dois anos.

O problema comercial entre os dois países foi causado pela detecção de um caso não clássico de mal da vaca louca, registrado no final de 2012. A suspensão definitiva do embargo depende agora de uma missão técnica da Arábia Saudita ao Brasil e da assinatura de um decreto pelo rei Abdullah.

De acordo com o MAPA, a retomada do comércio de carne bovina com a Arábia Saudita é estratégica por dois motivos: pela abertura para vendas diretas ao país e pela possibilidade de abertura de outros mercados na região, como Omã, Emirados Árabes e Catar.

Fonte: Globo Rural.

Relacionadas

Evento_RevistaMV&Z (58)
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
imagem de um cachorro comendo
imagem de um homem e duas mulheres posados para foto

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br