Atendimento do CRMV-SP é alterado devido ao aumento de casos de coronavírus

Eventos e reuniões são cancelados e prazos de processos éticos e administrativos suspensos
Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), em virtude do aumento dos casos de contaminação por coronavírus (Covid-19), além do fato do Estado ser considerado área de transmissão comunitária, comunica aos médicos-veterinários, zootecnistas e à sociedade que, a partir desta terça-feira (17/03), o atendimento presencial será alterado e todos os eventos estão cancelados.

A decisão considerou a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, a classificação da doença como pandemia e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); assim como a Portaria nº 188 do Ministério da Saúde, que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, e orientação dos governos federal e estadual, de suspensão de eventos, reuniões, encontros e atividades coletivas.

O atendimento presencial de assuntos relacionados ao registro de profissionais ainda permanecerá em funcionamento, excepcionalmente, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Entretanto, o CRMV-SP orienta que os profissionais priorizem o contato via atendimento telefônico ou por e-mail, especialmente neste período de controle e prevenção à Covid-19.

Está suspenso o atendimento presencial na sede do Conselho e nas Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas) para as demandas relacionadas ao registro de empresas. Os atendimentos à pessoa jurídica serão realizados apenas por telefone e via e-mail. Casos excepcionais serão analisados pontualmente pela Coordenação de Atendimento e Registros.

Prazos suspensos e preservação da saúde

A determinação cancela ainda reuniões e eventos, incluindo audiências de instrução de processos ético-profissionais (PEPs), portanto, estão suspensos, por 30 dias, os prazos administrativos dos autos de infração, autos de multas e PEPs.

Considerando que o acesso à sede do CRMV-SP se dá, primordialmente, por meio de transporte público coletivo (metrô, ônibus e trem) e a necessidade de preservar a saúde dos funcionários, assim como dos próprios profissionais, o Regional decidiu dispensar do comparecimento ao trabalho de funcionários com doenças crônicas e imunossuprimidos, gestantes, e que tenham idade igual ou superior a 60 anos.

Recomendações de higiene e distanciamento

Todos os funcionários foram também orientados a seguir as recomendações de higiene da OMS para prevenção e combate à Covid-19, entre as quais está guardar distância de um metro do interlocutor e evitar cumprimentos por contato físico, assim como o afastamento imediato em caso de sintomas da doença.

A empresa responsável pela prestação de serviço de limpeza no CRMV-SP também foi notificada para que intensifique os cuidados com a higienização dos equipamentos e áreas comuns.

O CRMV-SP permanecerá em constante monitoramento dos desdobramentos dos fatos e, conforme orientações dos órgãos oficiais da saúde, será emitido, a qualquer tempo, novo comunicado informando sobre novas medidas.

Contamos com a colaboração e a compreensão de todos.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA