Atitude de profissional que tomou três doses de vacina contra Covid-19 é inaceitável

Comportamento compromete esforço nacional pela imunização de médicos-veterinários
Texto: Comunicação CRMV-SP
Mulher com camisa xadrez e jeans recebe vacina no braço de um profissional da saúde vestindo jaleco branco e luvas azuis
Gustavo Fring / Pexels

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) tomou conhecimento da atitude de uma médica-veterinária que tomou três doses de vacina contra a Covid-19. Em um momento em que doença já faz mais de 520 mil vítimas, algumas inclusive da mesma classe profissional e noticiadas por este Regional, este tipo de comportamento é inaceitável.

Tal atitude compromete até mesmo o esforço que todos os regionais e o Conselho Federal de Medicina Veterinária têm feito, desde o início da pandemia e do programa de imunização, para esclarecer, nas diversas esferas públicas e aos seus gestores, que os médicos-veterinários exercem atividades essenciais para a população e são reconhecidamente profissionais da saúde, devendo, portanto, serem incluídos no grupo prioritário.

O Regional tem diariamente oficiado municípios que deixaram de incluir os médicos-veterinários no rol de profissionais da saúde, assim como articulado politicamente e apoiado as ações do CFMV em Brasília junto ao Ministério da Saúde. Portanto, é inadmissível uma atitude com esta, que priva outra pessoa de ser imunizada.

O CRMV-SP está acompanhando o andamento de denúncia da Prefeitura de Guarulhos ao Ministério Público e o encaminhamento para a Promotoria de Justiça. O Regional também verificará as sanções administrativas cabíveis.

Relacionadas

Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.
Membros da Tomada de Contas estão de máscara, sentados ao redor de mesas com computadores e pastas com processos
Imagem ilustrativa de um cão e um gato, em verde e branco. Na parte superior está escrito: Raiva Mata
Todos sentados ao redor de três mesas em formação de

imagem-padrao-crm2