Audiência do CFMV com a ABZ debate pautas da Zootecnia

Foram apresentadas as ações da atual gestão do Federal, voltadas à valorização e ao reconhecimento dos serviços prestados pelos zootecnistas
Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Da esquerda para direita: Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ; Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV; Luiz Carlos Barboza Tavares, vice-presidente do CFMV; e Cássio José da Silva, vice-presidente da ABZ Foto: CFMV

A diretoria, conselheiros e assessoria institucional do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), abertos ao diálogo com a Associação Brasileira de Zootecnista (ABZ), receberam, nesta terça-feira (21), o presidente Marinaldo Ribeiro e o vice-presidente da entidade, Cássio da Silva, para conversar sobre as agendas de interesse da Zootecnia.

Durante a reunião, foram retomados os encaminhamentos sobre o 51º Fórum de Entidades de Zootecnistas; houve ainda conversa sobre as resoluções do CFMV, que alcançam a atuação do zootecnista; e também sobre as eleições de 2020.

“Na nossa perspectiva foi uma reunião para apararmos as arestas e fazermos os encaminhamentos na construção coletiva desta relação institucional para o bem das nossas categorias profissionais. Está prevista nova reunião para março a fim de acompanharmos as ações extraídas da reunião de hoje, que, por sinal, foi muito produtiva”, disse Ribeiro.

A nova reunião, marcada para março, foi uma sugestão do próprio presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Reconhecimento

No encontro, a diretoria do CFMV deu conhecimento de todas ações da atual gestão voltadas à valorização e ao reconhecimento dos serviços prestados pelos zootecnistas, inclusive sobre investimentos em campanhas de comunicação (posts e vídeos), de 2018 e 2019.

Entre as conquistas, o destaque é o trabalho da atual plenária com a aprovação e a publicação formal do código de ética da profissão, por meio da Resolução CFMV 1267/2019, após 37 anos da primeira versão do documento.

03.05_ENCONTRO DE ZOOTECNISTAS_MATERIA
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Gato de vida livre, em uma calçada