Câmara Técnica de Medicina Veterinária do CFMV se reúne em São Paulo

Integrantes e profissionais convidados debatem nova redação para a Resolução nº 619/1994
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Proposta de minuta de alteração da Resolução CFMV nº 619/1994, que especifica o campo de atividades do profissional zootecnista, foi pauta da quinta reunião da Câmara Técnica de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada hoje (13/07) e que segue na quarta e na quinta-feira, na sede no Regional de São Paulo.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida esteve presente no encontro e agradeceu o empenho dos integrantes da Câmara Técnica e a presença dos profissionais convidados para debaterem o tema. “Temos uma missão social e política. A Zootecnia faz parte do Sistema, por isso buscamos uma proposta de minuta que tenha a atualização necessária e imposta pelo mercado e pelas novas práticas, mas que ao mesmo tempo atenda as duas profissões, sem ferir as legislações vigentes.”

“Para debater o tema, em especial no que se refere às atividades privativas do médico-veterinário estabelecidas pela Lei Federal nº 5.517/1968, convidamos representantes de entidades e da Universidade de São Paulo (USP) que haviam, anteriormente, entregue ao CFMV proposta de atualização da Resolução. Não podemos trabalhar com ‘achismos’. Precisamos de embasamento técnico e é isso que estamos buscando aqui”, afirmou o presidente do CRMV-SP e também da Câmara Técnica, Mário Eduardo Pulga.

Neste primeiro dia de reunião, compareceram os integrantes da Câmara Técnica, João Vieira de Almeida Neto, Domingos Fernandes Lugo Neto e Cícero Araújo Pitombo, além dos convidados Irineu Machado Benevides Filho, ex-conselheiro do CFMV e colaborador técnico; o vice-presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; a vice-diretora da FMVZ-USP, Denise Tabacchi Fantoni; e os professores da FMVZ-USP, José Antonio Visintin e Cristiane Schibalch Pizzutto.

De forma on-line também participaram o presidente do CRMV-AP e integrante da Câmara Técnica, José Renato Ribeiro; o presidente do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal, Marcelo Rezende Luz; a chefe do Departamento de Reprodução Animal da FMVZ-USP, Eneiva Carla Carvalho Celeghini; o assessor técnico do CFMV, Fernando Zacchi; e a a assessora da Diretoria do CFMV, Erivânia Camelo de Almeida.

Relacionadas

Presidente do CRMV-SP assina protocolo de intenções na presença de representantes do Sebrae. Estão todos sentados à mesa de máscara, olhando o presidente assinar o protocolo.
Membros da Tomada de Contas estão de máscara, sentados ao redor de mesas com computadores e pastas com processos
Capa do Relatório de Gestão 2015/2021
Na imagem há um pupito e um microfone, e as mãos de uma pessoa que está a palestrar, sem mostrar o rosto.

Mais Lidas

imagem-padrao-crm2
Foto: Comunicação CRMV-SP
Arte com fundo verde, com uma mão repassando para outra um prato com arroz, feijão, legumes e um bife, e os dizeres em cor branca:
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik