Capes e Embrapa iniciam programa que oferece 120 bolsas de pós-graduação

Foi lançado nesta sexta-feira (21), o novo programa de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A iniciativa vai oferecer 120 bolsas de pós-graduação em diferentes modalidades. As inscrições vão até o dia 9 de março.

O programa Capes-Embrapa tem como objetivo estimular e apoiar a realização de projetos conjuntos de pesquisa no País utilizando-se de recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior e unidades de pesquisa da Embrapa.

Serão elegíveis projetos apresentados por pesquisadores atuantes em programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela Capes e associado a grupos de pesquisa da Embrapa.

A infraestrutura e os recursos de custeio para a execução do projeto serão disponibilizados pela Embrapa. A Capes financiará os recursos para o pagamento de bolsas de estudo nas seguintes modalidades: 20 bolsas de mestrado no País, 50 bolsas de doutorado no País com período facultativo no exterior de até seis meses e 50 bolsas de pós-doutorado no País. Cada proposta poderá solicitar até o limite de oito bolsas de estudo.

Os projetos apresentados deverão atender a uma ou mais linhas de apoio descritas no edital. São 39 temas de pesquisa agropecuária a serem apoiadas, em áreas como agroenergia, nanotecnologia e saúde animal.

O programa Capes-Embrapa é coordenado pela Diretoria de Bolsas no País (DPB). A previsão é de que o resultado seja divulgado a partir de maio.

Fonte: Planeta Universitário (acessado em 21/01/11)

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40