CFMV e CRMV-SP marcam presença na PetVet Expo 2024 com interação e atendimento aos profissionais

Estande teve mais de três mil visitações e contou com ação para recadastramento
Texto e fotos: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) participou da PetVet Expo 2024, um dos maiores eventos do setor pet, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. O Regional esteve no estande do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para atendimento e recadastramento dos profissionais de São Paulo.

Durante os três dias de feira, mais de três mil pessoas visitaram o estande, que contou também com ações de interação com o público, a presença da diretoria do CFMV, tarde de autógrafos do livro “O Segredo dos Gatos” com o integrante da Comissão de Bem-estar animal do CRMV-SP, o médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi (Dr. Pet), e oficina com o ceramista Sergio Onodera.

“Tivemos mais de 150 atendimentos nas mais diversas solicitações, como esclarecimentos e dúvidas sobre a primeira inscrição profissional, questionamentos sobre recadastramento, liberação de cédula digital e de cédula física, registro de consultório e de clínica, denúncia para fiscalização, alguns assuntos técnicos, entre outros”, destacou Geni Silva, coordenadora de atendimento e registro do CRMV-SP.

A presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, considerou muito importante a aproximação com os profissionais e com as associações para o fortalecimento das profissões.  “Fomos muito visitados aqui. É importantíssima essa ação de nós estarmos sempre presentes nessas feiras para nos aproximarmos cada vez mais, não só dos colegas profissionais, médicos-veterinários ou zootecnistas, mas também dos estudantes e da população em geral. Ver as filas aqui foi bem bacana porque mostrou o interesse das pessoas na busca pelo Conselho”, declarou.

De acordo com o integrante da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários, João Abel Buck, a PetVet Expo teve aproximadamente 15 mil médicos-veterinários visitantes, um crescimento de quase 200% em relação a 2023. “Para o ano que vem, em que a feira ocorrerá no Distrito Anhembi, uma região de fácil acesso em São Paulo, esperamos que a PetVet tenha ampliação de mais de 50% com público qualificado”, destacou.

CFMV e CRMV-SP participam da PetVet Expo 2024

titulo da imagem aqui

Pet_Vet_14_08 (5)Pet_Vet_14_08 (5)

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) participou da PetVet Expo 2024, um dos maiores eventos do setor pet, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. O Regional esteve no estande do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), das 10h às 18h, realizando atendimento e recadastramento dos profissionais de São Paulo. Na foto, movimentação durante o primeiro dia da feira.

Pet_Vet_15_08 (2)Pet_Vet_15_08 (2)

Durante o segundo dia de evento, da esquerda para a direita: Romulo Spinelli Miranda, vice-presidente do CFMV; Marcos Vinícius Neves, tesoureiro do CFMV; Annelise Nunes, presidente do CRMV-AL; Maria Elisa Araújo, presidente do CRMV-PE; Nirley Formiga, presidente do CRMV-RN; Ana Elisa Almeida, presidente do CFMV; José Maria Filho, secretário-geral do CFMV.

Pet_Vet_15_08 (17)Pet_Vet_15_08 (17)

Na foto, movimentação durante o segundo dia da PetVet Expo 2024. Mais de três mil pessoas visitaram o estande.

Pet_Vet_15_08 (18)Pet_Vet_15_08 (18)

O CRMV-SP realizou mais de 150 atendimentos e prestou esclarecimentos a dúvidas sobre a primeira inscrição profissional, questionamentos sobre recadastramento, liberação de cédula digital e de cédula física, registro de consultório e de clínica, denúncia para fiscalização, alguns assuntos técnicos, entre outros.

Pet_Vet_15_08 (27)Pet_Vet_15_08 (27)

O médico-veterinário integrante da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-SP, Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet, interagiu com o público, autografou livros, esclareceu dúvidas e tirou fotos.

Pet_Vet_16_08 (10)Pet_Vet_16_08 (10)

O CFMV realizou reunião com representantes da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV) e da Associação Nacional de Médicos Veterinários (ANMV).

Pet_Vet_16_08 (43)Pet_Vet_16_08 (43)

No estande também houve interações com o público. Na foto, movimentação durante o terceiro dia de evento.

Pet_Vet_16_08 (47)Pet_Vet_16_08 (47)

A diretoria do CFMV esteve presente durante a maior parte do tempo, interagindo com o público. Também estiveram presentes no estande os presidentes dos regionais: Annelise Nunes, presidente do CRMV-AL, Maria Elisa Araújo, presidente do CRMV-PE, Adolfo Yoshiaki Sasaki, presidente do CRMV-PR e Nirley Formiga, presidente do CRMV-RN. Os representantes do CRMV-SP também marcaram presença no estande.

Pet_Vet_16_08 (69)Pet_Vet_16_08 (69)

Da esquerda para a direita: o integrante da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP, João Abel Buck, a presidente da Comissão de Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo do CRMV-SP, Maria Cristina Santos Reiter Timponi, e o integrante da Comissão de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP, Otávio Verlengia.

Pet_Vet_16_08 (57)Pet_Vet_16_08 (57)

Na foto, o integrante da Comissão de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP, Otávio Verlengia, e o integrante da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP, João Abel Buck.

Pet_Vet_16_08 (77)Pet_Vet_16_08 (77)

No terceiro dia, houve também oficina de confecção de vasos de cerâmica.

Pet_Vet_16_08 (85)_editadaPet_Vet_16_08 (85)_editada

Na foto, a presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SP, Talia Missen Tremori, com o ceramista Sergio Onodera.

Pet_Vet_16_08 (85)Pet_Vet_16_08 (85)

Utensílios de cerâmica feitos durante o evento pelos profissionais.

titulo da imagem aqui

26.08.204_Comite_Uma_So_Saude_Fotos_Walterson_Rosa_MS_1