CFMV é nomeado representante titular da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do CNS

Comissão foi reestruturada considerando a importância de aperfeiçoar as comissões intersetoriais e a necessidade de representação institucional condizente
Texto: Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Divulgação CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulgou, dia 3 de abril, a Resolução nº 576 que define as representações da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT).

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) terá representação como titular na Comissão para o mandato de 2016 a 2018. A CISTT nomeou, no total, oito representantes titulares e 16 suplentes.

A Comissão foi reestruturada considerando a importância de aperfeiçoar e potencializar as comissões intersetoriais do CNS e a necessidade de uma representação institucional condizente com suas competências. As mudanças na composição também levaram em conta as propostas e diretrizes da 15ª Conferência Nacional de Saúde e o Plano Plurianual 2016-2019.

Saiba mais

As comissões do CNS são instâncias para ampliar a participação de sujeitos sociais, instituições e entidades com atuação no campo da saúde e demais áreas sociais, com repercussão nos determinantes sociais da saúde, o que representa o fortalecimento do controle social e dos movimentos e entidades sociais que participam do Sistema Único de Saúde.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Gato de vida livre, em uma calçada
16.10_CRMV-SP incentiva que profissionais participem de enquete_MATÉRIA