CFMV empossa novas comissões e câmara técnica

Presidente do Federal deu as boas-vindas aos empossados e mostrou satisfação ao reafirmar que o Sistema é de todos os médicos-veterinários e zootecnistas
Texto: Comunicação CFMV (Adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Pixabay

Foram empossados, nesta quinta-feira (15/03), os integrantes da Câmara Técnica de Zootecnia, Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ) e Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Membros de comissões técnicas do Conselho Regional Paulista (CRMV-SP) foram convidados a compor os grupos.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, deu as boas-vindas aos integrantes da Câmara e das comissões assessoras. “Com muita satisfação dou posse a vocês, mostrando que a casa é nossa, o Sistema é nosso, de todos os médicos-veterinários e zootecnistas.”

O tesoureiro do CFMV, Helio Blume, destacou o momento de renovação. “Não tenho dúvidas de que vivemos um tempo ímpar de possibilidades de renovação e o conselho está inserido neste contexto. Acima de tudo, nossos resultados vão depender dos esforços comuns em prol das nossas classes”, afirmou Blume.

Fábio Manhoso, presidente da CNRMV/CFMV, falou da importância de avançar com a Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. “Nosso grande norte é colocar em prática a resolução que criou a Acreditação, pois é um selo de qualidade para as Instituições de Ensino Superior que fazem a diferença e elas estão esperando isso”, enfatiza.

Dedicação

A Câmara Técnica de Zootecnia é presidida pelo zootecnista Fábio Holder, conselheiro suplente do CFMV. “Com dedicação, prudência e organização vamos atender as demandas da Zootecnia brasileira. Hoje, podemos agradecer e dizer que agora o Sistema é de todos”, ressalta Holder.

A integração também foi destacada pela presidente da CNEZ/CFMV, Ana Cláudia Ambiel. “É uma satisfação voltar ao Conselho. Temos uma grande equipe e a missão de trabalhar em prol da educação da Zootecnia.”

Atuação conjunta

A posse foi prestigiada pelo presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Ribeiro, e pelo vice-presidente da ABZ, Cássio José da Silva.

“A Zootecnia brasileira se sente hoje como um segmento que, efetivamente, está inserido no Sistema CFMV/CRMVs. Esperamos, com um esforço coletivo, desfazer as amarras que limitam a atuação conjunta entre a Medicina Veterinária e a Zootecnia em prol da sociedade e da Pecuária nacional”, afirma Ribeiro.

Confira a composição da Câmara Técnica de Zootecnia, CNEZ e CNRMV:

Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV)

Méd. Vet. Fábio Fernando Ribeiro Manhoso (CRMV-SP 6983), presidente;

Méd. Vet. Virginia Bocorny Lunardi (CRMV- RS 5258);

Méd. Vet. Carmen Esther Santos Grumadas (CRMV-PR 1683);

Méd. Vet. Francisco Lima Silva (CRMV-PI 0162);

Méd. Vet. Marco Augusto Giannoccaro da Silva (CRMV-TO nº0927);

Méd. Vet. Rita de Cássia Campebell (CRMV-DF nº 1078); e

Méd. Vet. Valdemiro Amaro da Silva Junior (CRMV-PE nº 1931).

Câmara Técnica de Zootecnia

Zoot. Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti (CRMV-AM nº 0041/Z), presidente;

Zoot. Severino Gonzaga Neto (CRMV-PB nº 0208/Z);

Zoot. Ezio Gomes da Mota (CRMV-DF nº 0024/Z);

Zoot. Ronaldo Lopes Oliveira (CRMV-BA nº 0179/Z); e

Zoot. Gabriel Faria Estivallet Pacheco (CRMV-RS nº 0891/Z).

Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ/CFMV)

Zoot. Ana Cláudia Ambiel (CRMV-SP nº 1148/Z), presidente;

Zoot. Safira Valença Bispo (CRMV-PE nº 0473/Z);

Zoot. Luísa Melville Paiva (CRMV-MS nº 0174/Z);

Zoot. Kenia Ferreira Rodrigues (CRMV-TO nº 0042/Z);

Zoot. Jalison Lopes (CRMV-RR nº 0048/Z);

Zoot. Bruno de Souza Mariano (CRMV-GO nº 0142/Z); e

Zoot. Ana Alix Mendes de Almeida Oliveira (CRMV-PR nº 1052/Z).

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira